22/03/2019 Paulo Ricardo no programa Mariana Godoy Entrevista Completa


Paulo Ricardo fala sobre família e seu mais novo trabalho, ‘Ela Chegou’
Paulo Ricardo, no auge dos seus 56 anos, performou ao vivo a sua nova música, ‘Ela Chegou’, e falou mais sobre sua família e filhos. (https://goo.gl/fR2HL4)
“Existe mais rock no Rio do que em São Paulo”, afirma Paulo Ricardo
Paulo Ricardo, agora em trabalho solo, falou mais sobre as diferenças de ser pai há 30 anos atrás e agora. “Naquela época eu tinha 24 anos e era tudo diferente. Tinha muitas coisas indefinidas na minha carreira (…) hoje meu foco é a família, depois o trabalho”, disserta o cantor. Vivendo entre o Rio e São Paulo, Paulo lembrou do início da sua formação musical no centro paulistano, mas valorizando a importância do ‘rock carioca’. “Existe mais rock no Rio do que em São Paulo”, afirma. (https://goo.gl/bjqRW4)
Paulo Ricardo critica corrupção: “A decadência do Rio começou com Brizola”
“Sou completamente apaixonada pelas duas cidades”, afirmou Paulo Ricardo sobre morar tanto em São Paulo quanto no Rio. Perguntado sobre uma possível “decadência” do Rio de Janeiro e sobre a corrupção política no estado, o cantor diz que, para ele, a decadência começou Brizola. “É terrível. Temos 5 governadores presos”, disserta. O ex-vocalista da banda RPM também explicou a influência tecno-rock em seu trabalho solo e lembrou referências de bandas de rock como Duran Duran, Joy Division e etc. (https://goo.gl/Ve6qtk)
Paulo Ricardo escolhe Sting como sua maior influência musical
O cantor Paulo Ricardo escolheu Paul McCartney como melhor baixista de todos os tempos, porém admitiu que Sting foi a sua maior influência como artista. “Foi ele (Sting) que me motivou a cantar e tocar baixo ao mesmo tempo”, disse. Voz da música ‘Vida Real’, tema de abertura do reality show Big Brother, Paulo explica que precisa fazer um arranjo diferente para canção todo ano para “manter o público interessado”, assim como ele mesmo. (https://goo.gl/jLP2oA)
“Cazuza não tinha limites, era outro após o 3º whisky”, diz Paulo Ricardo
Paulo Ricardo abriu o jogo sobre sua amizade com um dos mais célebres cantores brasileiros de todos os tempos, Cazuza. Segundo o ex-RPM, ele era “um cara muito gentil, um doce”, porém brincou que “após o terceiro whisky, ele se transformava em um demônio”. Paulo também abriu o jogo sobre a mudança na indústria da música dos “bolachões” para CD`S nos anos 80. “No princípio, o impacto foi ruim, pois tudo que era digitalizado, podia copiado perfeitamente. Foi um período sombrio para a indústria fonográfica”, disse. E mais: Paulo faz homenagem a Cazuza com regravação inédita do clássico ‘O tempo não para’, além de “dar uma palhinha” do seu sucesso, ‘Dois’. (https://goo.gl/aFJswe)
Paulo Ricardo: ECAD é uma estrutura oligárquica difícil de ser investigada
Sobre a remuneração de músicas e artistas na indústria fonográfica, Paulo Ricardo fala que, com a chegada do streaming, há muita discussão pela frente sobre uma melhor forma de valorizar o nicho. E qual seria o maior jeito de um músico ganhar ‘grana’? “Shows”, solta o ex-RPM. “Direitos autorais continuam alienáveis. Muito se fala sobre a ‘caixa-preta’ do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mas sai governo, entra governo e sempre se fala que vai ver uma ‘auditoria’ ou algo parecido, mas são estruturas oligárquicas muito difíceis de serem investigadas e multadas”, afirmou Paulo Ricardo, que também cantou ao vivo o maior sucesso de sua carreira e da banda RPM, ‘Olhar 43’. (https://goo.gl/2B2j88)
Paulo Ricardo explica a origem da música ‘Olhar 43’
Questionado sobre a origem da música de maior sucesso da sua carreira, Paulo Ricardo explicou quais foram suas inspirações para escrever ‘Olhar 43’. “Tudo começa com o olhar”, diz Paulo. “É a música de um cara que quer chegar, mas não consegue. Eu era um garoto muito tímido na infância e adolescência”, detalha o ex-RPM, que comenta que a canção representa uma época na qual homens precisavam “chegar nas meninas”. “Hoje tem toda uma questão de empoderamento das mulheres, mas na minha época eu não chegasse nela, as chances de conseguir algo seriam nulas”, diz. (https://goo.gl/i81zyp)
Paulo Ricardo canta ao vivo ‘Rádio Pirata’, clássico do RPM
Paulo Ricardo explica o amor pelo seu baixo, que segundo ele está em sua carreira desde os anos 80. Ao vivo, ele performa ‘Rádio Pirata’. (https://goo.gl/bws7Vd)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA-FEIRA, DIA 12/04 TEM VIRADA DE LOTE PARA O SHOW DO PAULO RICARDO E PAULA TOLLER DIA 27 DE ABRIL NO SALÃO NOBRE DO CLUBE LUSO BRASILEIRO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP!