PAULO RICARDO LANÇA MÚSICA PARA NAMORADA E APRESENTA SUA MUSA INSPIRADORA

O cantor celebra novo momento na carreira e dedica canção ‘Ela Chegou’ à fotógrafa Isabella Pinheiro; confira a entrevista exclusiva!
Para um artista romântico como Paulo Ricardo, “é inevitável escrever sobre o que se vive”. E com o lançamento de sua nova música autoral, “Ela Chegou”, nesta sexta-feira, 7/12, o cantor apresenta, além de um novo momento musical, um lado íntimo de sua vida.
“Nem todas as canções de amor são autobiográficas, mas nesse caso as coisas aconteceram mais ou menos daquele jeito (descrito na letra). Aquela menina linda chegando e causando uma forte impressão, mas tudo aquilo acontecia na dimensão mágica da poesia, sem nenhum compromisso com a realidade.”
“‘Ela’ é Isabella Pinheiro, fotógrafa, nos conhecemos nos bastidores do SuperStar, e quis o destino que a poesia se tornasse profecia e estamos juntos e muito felizes.
Por todos esses encontros, pessoais e profissionais, posso dizer que essa música é a primeira de uma nova fase, praticamente um novo Paulo Ricardo”, conta.
Entregue e entusiasmado com esta nova etapa, Paulo responde o que o impulsionou a trazer sua história de amor, de pouco mais de um ano e meio, à tona na obra:
“As grandes canções são feitas de sangue, suor e lágrimas, e as pessoas se identificam com a verdade. É inevitável escrever sobre o que estamos vivendo, e não tem jeito, temos que abrir o coração. Sem filtros. Quando mais direto, melhor. Todo mundo ama, todo mundo sofre, e o trabalho do compositor é traduzir estes sentimentos. Essa é a beleza da canção popular.”
Com mais de 30 anos de carreira e várias músicas de sucesso, o cantor revela ainda como é seu trabalho de composição e como a canção “Ela Chegou” nasceu:
“Eu mantenho uma espécie de diário de bordo poético e muitas vezes uma letra sai quase que ‘mediunicamente’ inteira, e ela fica ali, esperando uma melodia, como quem espera um grande amor.”
“O encontro com meu parceiro Guga Fernandes foi muito fértil, saíram logo quatro canções e “Ela Chegou” é a terceira, (as outras, já lançadas, são: “Anjo e Serpente” e “Cheguei pra Ficar”). Gravamos um violão e voz e procurei um produtor que pudesse traduzir a euforia tímida da música.
Quando fui apresentado ao artista e produtor Le Dib, ele entrou na parceria e em poucos dias nascia a canção. Mas, naturalmente o ‘big bang’ foi meu encontro com a Musa”, declara Paulo.
A nova música de trabalho – que já está disponível nas plataformas digitais – promete surpreender o público, com um ritmo mais eletrônico. Segundo Paulo Ricardo, uma evolução natural do techno pop de onde começou.
“Uma das marcas do som dos 80 são os sintetizadores e as baterias eletrônicas, e de lá pra cá a cena cresceu absurdamente. Quis sofisticar e atualizar minha música e acho que conseguimos. Meus fãs estão acostumados à minha inquietação, e há muito tempo buscava essa sonoridade.”
Pronto para iniciar a divulgação do single, Paulo não esconde a satisfação ao definir como está sua vida aos 56 anos:
“Nunca estive tão feliz, tanto no pessoal quanto no professional, e estou cheio de novidades, o DVD ‘Sex On The Beach’, o EP em homenagem a Cazuza e logo logo… Surpresa! Me aguardem!”
Dê play no vídeo para ouvir a música “Ela Chegou” e confira a letra:

Confira a nova musica de Paulo Ricardo
Vem vindo tão linda
Tão leve e tão na dela
Vem vindo tranquila
Tão séria e tão bela
Tão tímida
De preto e de couro
Como se não fosse
Uma coisa de louco
Um mistério profundo
A mais linda do mundo
Chegando pouco a pouco
Ela chegou
E chega tão discreta
Forte e suave ao mesmo tempo
De repente ela me olha
Sorri e me abraça
Eu não aguento
E eu não podia imaginar
Que por trás daquele olhar
Estava o meu futuro
E eu não sabia até então
Antes de me apaixonar
Que havia algo tão puro
E agora é uma questão de tempo
Pra rolar
Aquilo tudo que eu sonhei pra mim
Depois da tempestade vem um arco-íris
Felicidade
Que não tem mais fim
E eu não sei o que eu faço
O que eu sinto
Se eu falo a verdade
Se eu fujo, se eu minto
Não sei se eu me iludo
Ou esqueço de tudo
E sigo meu instinto
Não sei se eu espero
Um sinal
Ou me desespero
Na reta final
Não sei se eu confesso
Ou se eu me despeço
Pra me arrepender
Do que eu não fiz
*Serviço: Paulo Ricardo apresentará ao vivo, pela primeira vez, a nova música em um show em Belo Horizonte, na quarta-feira, 12/12.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA-FEIRA, DIA 12/04 TEM VIRADA DE LOTE PARA O SHOW DO PAULO RICARDO E PAULA TOLLER DIA 27 DE ABRIL NO SALÃO NOBRE DO CLUBE LUSO BRASILEIRO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP!