PAULO RICARDO RETORNA AO TEMPO DE CAZUZA EM DISCO COM REGRAVAÇÕES DE MÚSICAS DO COMPOSITOR

Single ‘O tempo não para’ dá amostra do projeto de tom ‘contemporâneo’.
Enquanto briga na justiça com os integrantes do RPM pela posse legal do nome do grupo paulistano de tecnopop, Paulo Ricardo retorna no tempo de Cazuza (4 de abril de 1958 – 7 de julho de 1990).
O projeto fonográfico do cantor neste ano de 2019 é um disco com regravações do cancioneiro perene desse icônico compositor carioca projetado em 1982 como vocalista da banda Barão Vermelho.
Um mês após lançar single em que se juntou à banda capixaba Selva em abordagem de Pro dia nascer feliz (Roberto Frejat e Cazuza, 1983), primeiro sucesso radiofônico do Barão Vermelho, Paulo Ricardo apresenta um segundo single do projeto.
Trata-se de O tempo não para (1988), parceria de Cazuza com Arnaldo Brandão lançada em disco pelo grupo Hanoi Hanoi. O single está disponível a partir de hoje, 3 de maio.
Sobre batida eletrônica cuja função é imprimir tom “contemporâneo” à música, o cantor esboça tom soturno ao dar voz aos versos incisivos de O tempo não para.
Cabe lembrar que a música já foi revivida com maior vigor e contemporaneidade pela cantora Elza Soares no ano passado em gravação feita para a novela também intitulada O tempo não para (TV Globo, 2018).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA-FEIRA, DIA 12/04 TEM VIRADA DE LOTE PARA O SHOW DO PAULO RICARDO E PAULA TOLLER DIA 27 DE ABRIL NO SALÃO NOBRE DO CLUBE LUSO BRASILEIRO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP!