PAULO RICARDO LANÇA EP COM MÚSICAS DE CAZUZA

Cantor faz homenagem ao amigo e cria releituras das canções com uma pegada mais contemporânea. ‘Um artista genial, autêntico e corajoso que faz muita falta’
Na semana em que Cazuza completaria 61 anos, Paulo Ricardo lançou o EP com regravações de músicas do amigo nas plataformas digitais.
O trabalho “Paulo Ricardo canta Cazuza” é uma homenagem a brilhante trajetória do artista que morreu em 1990.
“Comecei este projeto com o intuito de mostrar às novas gerações as verdadeiras obras-primas que ele compôs”, explicou ao Gshow.
Paulo Ricardo conheceu Cazuza com 18 anos
O EP começou a ser desenvolvido há cerca de um ano. E, desde então, o músico se encontra com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza.
“Lucinha me encorajou. Inclusive indo aos shows para ver de perto o impacto das releituras. Sou muito grato por sua bênção”, agradeceu Paulo.
Lucinha administra a Fundação Viva Cazuza com o direito autoral das canções do filho.
Paulo Ricardo deu uma ‘cara nova’ ao trabalho de Cazuza
Uma nova roupagem
Paulo Ricardo usou a tecnologia ao seu favor e deu uma “cara nova” às canções do amigo. Usando referências contemporâneas, como o hip hop, ele colocou sua personalidade na obra.
A canção “Pro Dia Nascer Feliz”, por exemplo, ganhou uma roupagem diferenciada em parceria com a banda SELVA.
Paulo Ricardo quer mostrar ao público mais jovem o trabalho do amigo
Amizade de juventude
O músico conheceu Cazuza aos 18 anos. Os dois logo ficaram muito amigos e todo fim de semana Paulo vinha de São Paulo para Rio e se hospedava na casa dele.
“Acompanhei toda sua trajetória desde o Barão Vermelho até a carreira solo e afirmo, foi um privilégio conviver com ele. Um artista genial, autêntico e corajoso que faz muita falta”, elogiou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Ricardo se apresenta no Festival de Inverno de Pedro II neste domingo (23)

BRAZILIAN DAY ORLANDO TERÁ PAULO RICARDO